Prefeitura de Andradas consegue quebra de contrato com a Copasa na Justiça

A Prefeitura de Andradas (MG) conseguiu na Justiça a quebra de contrato do município com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a Copasa. Com isso, uma nova licitação deverá ser feita para contratar outra empresa que ficará responsável pelo serviço de água e esgoto na cidade.

Em comunicado, a prefeitura informou que em maio de 2018, a administração declarou nulo o contrato da empresa com o município. A empresa de saneamento entrou na Justiça e ganhou uma liminar em Primeira Instância, impedindo a anulação. Em seguida, a Procuradoria Municipal recorreu da ação junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Já nesta terça-feira (24), a liminar obtida pela Copasa foi derrubada pela 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por 3 votos a 0. Com isso, a prefeitura poderá iniciar uma nova licitação

Em contato com o G1, a prefeitura informou que ainda não há data prevista para o início da nova licitação. A Copasa informou que ainda não foi formalmente notificada sobre o julgamento da liminar.

Matéria extraída do site G1.