A motivação para o assassinato seria vingança. Ninguém foi preso até o momento.

O adolescente João Vitor Silveiro Marques da Silva, de 14 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (12), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre.

O crime aconteceu às 23h, na esquina das ruas Prefeito Osvaldo Mendonça com a Oscar Dantas. De acordo com a Polícia Militar, dois homens são suspeitos do crime. Eles teriam feito cerca de 10 disparos contra o menor.

A PM até tentou socorrer o adolescente até o hospital, mas ele morreu no caminho. A motivação para o assassinato seria vingança. Ninguém foi preso até o momento.

O menor já tinha sido apreendido no início de 2018 como autor dos disparos que matou Fábio Ricardo da Silva, o ‘Bisteca’.  O inquérito da Polícia Civil concluiu que João Vitor foi quem disparou os cinco tiros à queima-roupa que mataram Bisteca.

O menor, que já tinha passagem por ligação com o tráfico, foi encaminhado para um centro de detenção para menores em Belo Horizonte, mas já estava em liberdade.

Primeira morte no São Geraldo em 2019

O assassinato do adolescente é a primeira morte violenta registrada no bairro São Geraldo em 2019. O GEPAR (Grupo de Policiamento de Áreas de Riscos) da Polícia Militar até foi homenageado, recentemente, por ter conseguido diminuir o número de crimes violentos no bairro. Em 2016, por exemplo, foram 16 homicídios no São Geraldo.

Fonte: Correio do Sul