Militares de diferentes órgãos atuam nas buscas por vítimas.

Informações dosite Estado de Minas

O número de mortos na tragédia da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, chegou a 100. Nesta quinta-feira (31), um corpo foi encontrado fora da área do desastre, na ponte do Rio Paraopeba próximo à entrada da cidade.

Foi a primeira vítima localizado fora da zona-quente, que é a área afetada pelo mar de lama. Segundo o major Flávio Santiago, porta-voz da PM, equipes militares fazem buscas em uma área de até 400 km no entorno do rio.

“Este deslocamento acaba acontecendo por um processo natural. Por isso é importante que a busca aconteça também fora da zona quente”, afirmou o major.

As buscas estão divididas. Enquanto os militares da PM fazem buscas fora da zona-quente, os Bombeiros estão atuando na área atingida pela lama, principalmente na proximidade do distrito.

Sobreviventes

Na manhã desta quinta, duas pessoas que figuravam na lista de desaparecidos foram encontradas com vida. “O caso dessas duas pessoas são de pessoas que algum familiar ou parente reclamou o desaparecimento, mas que agora conseguimos fazer o contato”, afirmou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Agora, são 297 pessoas desaparecidas e 395 localizadas. Segundo a Defesa Civil, dos cem corpos encontrados, 57 foram identificados.