Hidrômetros furtados de residências. Foto da Polícia Militar.

Os casos aconteceram  nesta semana em residências próximas umas das outras nos Bairros Sete de Setembro, Nova Andradas  e Jardim Brasil, na cidade de Andradas. Vários boletins foram registrados  por moradores que tiveram os hidrômetros furtados. O alvo dos bandidos tem sido as casas em construção, ou recém acabadas, que ainda não tenha moradores.

Na tarde desta quarta-feira (09), a Polícia Militar recebeu  denúncia de que uma empresa de reciclagem localizada no Bairro do Horto Florestal estava comprando hidrômetros e foi até o local, onde foram localizados  11 hidrômetros que haviam sido adquiridos pelo valor total de  R$ 30 reais. O  proprietário foi preso por receptação e os hidrômetros foram apreendidos.

Nossa reportagem conversou com um responsável pela Copasa em Andradas, que  informou que receberam 11 notificações de furtos ontem e nesta quinta-feira  já tem mais 4 casos. A empresa informou ainda que é responsável pela instalação dos hidrômetros e que já está repondo os mesmos, mediante boletim de ocorrência dos moradores. E pede ainda  que moradores avisem a PM ou a agência da empresa caso percebam algum furto.

Na maioria dos casos, os ladrões ainda vandalizaram os registros, deixando a água vazando no local,  o que causou  transtornos para vários moradores.

A polícia está investigando os casos e já tem suspeitos dos furtos.