O que restou da suposta bomba. Imagem das redes sociais.

A Polícia Civil de Poços de Caldas investiga a explosão de um artefato semelhante a uma bomba caseira. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (08), em frente à casa de um vereador. O parlamentar acionou a Polícia Militar.

Segundo o vereador Paulo Tadeu, sua esposa estava em casa no momento da explosão e se assustou com o barulho. Em seguida, ela teria entrado em contato com ele.

“Minha mulher estava em casa e ela ouviu uma explosão muito forte, um cheiro de pólvora e na sequência ela desceu aqui na calçada e observou essa situação que provavelmente é algum artefato caseiro”, relata.

Tadeu ainda relatou que não recebeu ameaça nos últimos dias e acredita que o fato não se relacione com política. Ele afirmou esperar que seja apenas uma brincadeira de péssimo gosto. O parlamentar também disse que a Poços de Caldas não tem essa cultura de ódio e intimidação.

De acordo com a Polícia Militar, no local foram encontrados um pote plástico, restos de material e vidro. Os elementos levaram à suspeita de se tratar de bomba caseira. O material foi encaminhado para amostra e perícia da Polícia Civil, que deve emitir laudo em breve e iniciar as investigações.

Vereador em frente sua casa em Poços de Caldas.

Fonte: Portal Onda Sul